Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (580 votos)






Partilhe esta Página



Quer publicar? Envie


. ARTIGOS E OPINIÕES
. ARTIGOS E OPINIÕES

 

 

 Santo Sudário é o pano de linho puro, que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, antes que este tenha sido levado ao Santo Sepulcro. Mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Encontra-se hoje na cidade de Turim, na Itália. No tecido encontramos manchas de sangue humano, com as marcas do flagelo e suplício sofridos por Jesus de Nazaré. Este pano é a prova maior da existência de Cristo e do que este sofreu.

 

Após a fotografia tirada do Santo Sudário em 1898, ficou mais fácil estudá-lo à luz da ciência, devido à nitidez da figura de frente e de costas. E desde então tem se discutido o assunto sem o apoio exclusivo da Fé, facilitando assim a aceitação por qualquer ser humano, de qualquer raça ou religião. É, sem dúvida, uma relíquia que tem muito a esclarecer sobre a História da Humanidade.



COMO ASSIM? DO MUNDO NÃO SE LEVA NADA!

 

Nós aprendemos de nossos antepassados, ai incluindo nossos pais, nossos avós e pessoas mais próximas, que nós temos que fazer o bem para herdar o céu, a ponto de ficarmos com medo do inferno, pois ele é apresentado de uma maneira horrível para nós. Aprendemos que devemos desprezar o mal, mesmo que ele nos atraia para coisas que aparentam boas, essa é uma herança que carregamos pra vida inteira. Mesmo para quem não acredita, vale a pena arriscar, pois se perdermos o tempo, pelo menos tentamos. João, no capítulo 14, versos 1,2 e 3 cita, em conversa com os apostolos a seguinte frase:   Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais também vós. Veja bem que Jesus cita outro lugar que não a terra, quando fala "na casa de meu pai" e diz ainda que vai preparar lugar e voltar na busca daqueles considerados seus, aqueles que acreditaram na sua palavra, e diz com uma maneira muito garantida. Mais adiante, no versículo 9, Jesus responde a Felipe, quando é indagado: quem me viu a mim, viu a meu pai, querendo dizer que o pai e ele é uma só pessoa. Outra prova está em Mt cap.6, versos 19-20a.21, quando ele diz: Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e os carunchos as corroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós, tesouros nos céus..., pois onde está o teu twesouro, ai está também o teu coração. Sendo assim, uma maneira de juntar tesouros, é fazendo o bem àqueles que precisam e lutar para que o mundo aprenda o sentido de irmandade, e não ficar brigando por coisas que não nos interessam, lógico, não interessa àqueles que almejam alcançar a herança eterna. Juntar riqueza é muito bom, mas ser escravo da riqueza, sem saber aproveitá-la é horrível, trás a infelicidade, depressão e outros tipos de doenças que assolam a humanidade. É fácil participarmos da missa ou qualquer outro tipo de culto religioso, escutarmos lá dentro da igreja, mas sairmos carrancudos pra fora e a primeira provocação, partirmos para a briga ou discussão com aqueles que escutamos lá dentro, ser nosso irmão, o difícil é viver a irmandade de cada dia. Em Marcos, cap 10, versos 21, quando Jesus manda o jovem rico vender tudo o que e segui-lo, o jovem se entristece e vai embora, ai então é que a gente descobre que não é fácil desfazer de algumas coisas em prol do bem. Quando Jesus fala que não é possível servir a Deus e ao dinheiro ( Mt cap 6, versos 24), ele deixa bem claro que você tem uma escolha ou outra, não exite dois caminhos, só existe o da "casa do Pai", ou o caminho que te levará a perdição.

Escrito por: Pereira PM


 



 ONDE SURGIU O PRIMEIRO NOME CRISTÃO?


O apelido "cristão" surgiu pela primeira vez na cidade de Antioquia em referencia aos discípulos de Cristo naquela cidade (At 11,26). Foram assim chamados pelos moradores A ORIGEM Um Breve Estudo Sobre a Origem das Igrejas Cristãs daquela grande metrópole devido ao bom exemplo que davam e por sempre testemunhar a respeito de Jesus. Desde então o apelido pegou e suplantou os outros apelidos que eles tinham, como por exemplo o de "nazarenos", apelido pelo qual eram conhecidos os discípulos pelos judeus (At 24,5).O apelido cristão generalizou-se de tal forma que em pouco tempo todos os membros das igrejas de Cristo foram assim chamados. Não houve outro que representasse tão bem os discípulos de Cristo até meados do terceiro século, período no qual houve a necessidade de acrescentar um sobrenome a este apelido.
Até o século terceiro não havia nenhuma instituição denominacional como temos hoje. Não havia a Igreja Católica, ou a Igreja Batista, ou a Igreja Anglicana. Havia apenas a Igreja de Jesus Cristo, e como vimos, seus membros foram apelidados de cristãos. Jesus, ao instituir sua igreja, nunca chamou-a por um nome como Católica ou Batista. Chamava-a de "minha igreja" (Mat. 16,18), ou quando muito, colocava o nome da cidade onde ela se encontrava, "Igreja de Esmirna" (Apoc. 2,8).
http://religiousoratory.blogspot.com.br


 
 

ELE ESCOLHEU A COROA

 

DE ESPINHOS

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. 

Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. 

Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. É dele a coroa da vida. Ele usa uma coroa de majestade, paz e  poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais marcante e impressionante de todas. 

Esta coroa não foi fabricada com ouro ou prata, nem foi cravejada de rubis ou diamantes. Ela não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi feita às pressas, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de pompa, glória e honra, mas num momento humilhante e doloroso, era  uma coroa de espinhos. 

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para Ele, é que, de todas as coroas que Ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a Ele. 

Por causa dos nossos pecados, eu e você é que merecíamos usar esta coroa. Nós deveríamos sofrer com aqueles pontiagudos espinhos entrando em nossa cabeça. Eu e você merecíamos sentir o sangue descendo pelos nossos olhos e ouvidos. Nós merecíamos toda a dor e horror que Ele suportou. Mas, por Seu imenso e infinito amor, Jesus Cristo tomou para sí esta coroa de vergonha e dor, e oferece para nós a magnífica e esplendorosa coroa da vida. 

Você vai continuar recusando o sacrifício que Jesus Cristo fez por você e rejeitando a coroa da vida? Não seja insensível e insensato, aproveite hoje mesmo este magnífico presente que o Divino Mestre quer lhe dar, aceite-O como seu único e suficiente Salvador e receba a mais linda e valiosa de todas as coroas - A COROA da vida.

 


 A TORRE DE BABEL

Segundo o Antigo Testamento (Gênesis 11,1-9), torre construída na Babilônia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Esta soberba provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e os espalhou por toda a Terra. 

Este mito é, provavelmente, inspirado na torre do templo de Marduk, nome cuja forma emhebraico é Babel ou Bavel e significa "porta de Deus". Hoje, entende-se esta história como uma tentativa dos povos antigos de explicarem a diversidade de idiomas. No entanto, ainda restam no sul da antiga Mesopotâmia, ruínas de torres que se ajustam perfeitamente à torre de Babel descrita pela Bíblia.

Não foi exatamente nas planícies áridas da Mesopotâmia que Pieter Brueghel, o Velho, localizou sua pintura a óleo Torre de Babel (1563), mas nas terras baixas e férteis de Flandres. Sem dúvida, os estudos que muitos artistas realizaram sobre o Coliseu de Roma proporcionaram o modelo para este edifício de arcos superpostos. Muitos arqueólogos relacionam o relato bíblico da Torre de Babel com a queda do famoso templo-torre de Etemenanki, na Babilônia, depois reconstruído pelo rei Nabopolasar e seu filho Nabucodonosor II. Dizem também que a torre foi um zigurate, uma construção piramidal escalonada.

Civilização Babilônica


 

 ESTES E OUTROS ASSUNTOS, CLIQUE EM ARTIGOS E OPINIÕES, NO LADO ESQUERDO